quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Tirar ou não tirar a cutícula, eis a questão....

Post quentinho.. ficar o dia todo fora de casa me resta atualizá-lo durante a madrugada...


Bom hoje conversei com uma amiga que é manicure e li também umas reportagens sobre saúde das unhas... Todo mundo esta cansado de ler por ai que tirar a cutícula é prejudicial para a unha, apesar do esmalte ficar mais bem passado, retirá-la pode causar infecções e até distorção do crescimento das unhas (deve ser por isso que a minha tem algumas leves ondulações). Tudo bem entendemos, mas como tirar esse costume agora de nossas vidas???


Desde que me conheço por gente sempre a procura foi por uma manicure que deixasse a cuticula bem tiradinha... Ai nossas lindas manicures começaram a ir para o exterior e ganhar muito dinheiro lá fazendo a unha ao nosso modo Brasileiro de ser... E agora me falam que é prejudicial?? Ai meu Deus... Assim eu fico louca (risos)...


Não indico jamais ir contra ao cuidados adequados, mas como isso já faz parte das nossas unhas a muito tempo e nunca ninguém alertou sobre isso, vou dar uma dica pessoal, fica a critério de vocês topar ou não.


Eu faço minha unha toda sexta-feira, mas minha cuticula não cresce tão absurdamente então pelo menos uma vez por mês eu somente passo um hidratante nas unhas, dou aquela lixadinha básica e tiro as peles que ficam incomodando ou soltinhas. Depois passo um oléo secante mesmo e lixo toda a unha com aquelas lixas de polir, retiro novamente as peles que soltaram e passo uma base. Pronto não tirei a cuticula e colaborei para minha unha continuar saudavél.. Infelizmente quando utilizo essa técnica, esmaltar realmente não fica legal, então passa a semana somente base. Não fica "a fina", mas pelo menos fica com uma carinha de mão limpa e bem cuidada mesmo não tirando a cuticula.....




Foto do mês passado... esse mês com o tanto de formatura e casamento que tenho não vai sobrar tempo de ficar com a unha sem um esmalte.....




É isso então...

Por aqui vou ficando...



Beijosss...

Gabe

Nenhum comentário:

Postar um comentário